Criar um Site Grátis Fantástico
Acessórios para cães
Acessórios para cães

Se é a primeira vez que tens um cão, pode ser que não saibas as coisas essenciais que o teu novo amigo vai necessitar. Para ajudar-te reunimos uma serie de recomendações e de artigos que o teu animal vai necessitar. Não só te apresentaremos os acessórios principais que devem proporcioná-lo como também te daremos conselhos de quais são os meus oportunos e como conservá-los.

A primeira coisa que temos de ter é uma cama para cães e um lugar fixo e adequado para colocá-la. Os cães, como qualquer um de nós, necessitam de um sítio confortável e seguro onde possa descansar e dormir. Portanto, temos de tentar que esse lugar esteja num lugar comum e tranquilo da casa, afastando-o das zonas de mais movimento da casa.

Se o seu sítio ficar num lugar fora de casa, a sua cama deve estar num sítio onde o cão esteja refugiado da chuva e do frio. O mais apropriado nestes casos é uma casota de cães. A casota deve ser de um tamanho grande o suficiente para que o cão goste dela. Lembra-te que esse vai ser o seu lugar de refúgio e descanso.

Uma vez tendo o refúgio do cão, teremos de pensar nos acessórios para a alimentação do cão. Ou seja, recipientes para a comida e bebida. Se encontrares um acessório em que ambas as coisas estejam no mesmo elemento, melhor para ti. Pouparás espaço e dinheiro. Os comedouros, tal como a cama, devem estar num lugar tranquilo e separado das zonas com mais actividade.

Já temos acessórios onde o cão possa descansar a alimentar-se. Agora pensemos no seu lazer. Para isso precisará de acessórios para que o cão brinque. É basicamente o mesmo: brinquedos. Os brinquedos são um excelente entretenimento para o cão. E para os cachorros são essenciais. Estes necessitam de mastigar e morder coisas. É melhor que o teu cão morda os seus brinquedos e não o sofá, sapatos, almofadas… É aconselhável que acostumes o teu cão a morder os seus brinquedos para quando te ausentes de casa.

E não podemos ignorar a higiene do cão. São vários os acessórios que necessitaremos para isso. Vamos apresentá-los:

Escova e pasta de dentes: Isto evitará doenças bocais no teu animal e com isso, a perda de dentes e o aparecimento de mau hálito. O melhor é que acostumes o cachorro, desde pequeno, ao uso da escova de dentes. Assim o cão verá esta prática como mais uma das tuas carícias ou cuidados e não vai achar tão estranho.

Mas cuidado! Não é recomendável começar directamente com uma escova de dentes. O melhor é começar com uma pequena escova que se põe no dedo ou inclusive com um pano húmido com água salgada e bicarbonato. Pouco a pouco introduziremos o uso da escova de dentes. Deves fazê-lo progressivamente.

Nunca escovas os dentes com pasta dentífrica humana. A pasta humana faz demasiada espuma e tem um sabor muito forte para o cão. Tem também cloro em excesso, o que poderia chegar a ser nocivo para a sua saúde. Existe uma paste especial para cães.

Escova para o pêlo do cão: A prática da escovagem é muito importante na altura de manter o nosso cão limpo e saudável. Com ela eliminaremos os pêlos mortos e também conseguiremos que o pêlo do nosso amigo fique lustroso e brilhante.

Tal como comentámos anteriormente, habituar o cão à escovagem a partir de cachorro fará com que o cão entenda como mais uma carícia e assim conseguiremos que fique quieto e que desfrute com a escovagem.